Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fora da prisão: quais são as dificuldades de quem sai do sistema prisional?

Ex-presos possuem dificuldades em conseguir emprego e também em tirar

Na quinta-feira (7) o Bate-papo Ponto Com debateu as dificuldades de quem sai do sistema prisional no mercado de trabalho. Para abordar o assunto, o programa contou com duas especialistas, Letícia Torrano, membro do Conselho Penitenciário e Defensora Pública Federal, e Mariangela Pavão, assistente social e diretora do Patronato Magarinos Torres.

 

“Eu trabalho há 21 anos no sistema penal e nós recebemos pessoas que não tiveram nem certidão de nascimento, nunca tiraram o seu primeiro registro. Agora você imagina, ele vem para o sistema penal sem existir para o país, essa documentação para você tirar esse registro tardio é muito demorado” destaca Mariangela.

 

Letícia ressalta que a maioria dos presos querem trabalhar. “Existem alguns presídios no Rio de Janeiro, posso citar por exemplo o Esmeraldino Bandeira, que tem uma escola de panificação, escola de tijolo ecológico, enfim, os presos querem participar”.

 

O programa também contou com a participação da estudante de Jornalismo e estagiária da EBC, Jessica Ferreira. Para ouvir o programa na íntegra clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 07/05/2015 - 16:22 e atualizado em 12/05/2015 - 17:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.