Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Supremo vai definir limites para quebra de sigilo de históricos de busca na internet

Defensor público avalia implicações legais das investigações realizadas em meio digital

Revista Brasil

No AR em 09/04/2025 - 08:59

O Supremo Tribunal Federal analisa a possibilidade da quebra de sigilo de dados de históricos de busca na internet no curso de investigação criminal.

O questionamento surgiu com o caso da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, na qual o Ministério Público Fluminense, no curso das suas investigações, utilizou a quebra de sigilo de um grupo indeterminado de pessoas que fizeram pesquisas relacionadas à vereadora e a sua agenda nos quatro dias anteriores ao atentado em que ela e o motorista Anderson Gomes foram assassinados.

O Google afirmou que “a realização de varreduras generalizadas em históricos de pesquisa de usuários e o fornecimento de listas temáticas dos que pesquisaram certa informação representam uma intrusão inconstitucional no direito à privacidade”.

Para entender a repercussão que essa decisão terá na vida do cidadão, o Revista Brasil conversou com o defensor público Arthur Corrêa da Silva Neto.

Ouça no player acima.

Criado em 09/04/2025 - 10:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa