Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o movimento da luta antimanicomial

Dia Nacional da Luta Antimanicomial é celebrado todo 18 de maio

A luta pelos direitos das pessoas com transtorno mental foi o tema do Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (8).

 

Participou do programa a especialista em Saúde Pública e militante do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial, Melissa de Oliveira Pereira, que comentou sobre a história e o cenário atual do trabalho realizado com pessoas que sofrem problemas mentais. “Nós temos feitos grandes apostas que representam grandes conquistas, nos últimos anos no Brasil o movimento da reforma psiquiátrica brasileira possibilitou a implantação de serviços, como Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que é voltado para cidade, para o trabalho, ações culturais.”

 

O programa também contou com a participação do estudante de História, da Unisuam, Alexandre Mendonça Reis. Ouça o programa na íntegra, clicando no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 09/06/2015 - 18:02 e atualizado em 09/06/2015 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique