O jovem escritor Igor Dias foi o entrevistado desta quarta-feira (22) do Bate-Papo Ponto Com. Como a juventude pode usar a literatura para expressar ideias e gerar renda foi o destaque da conversa. Com isso, o mercado literário pode ser uma saída e, ao mesmo tempo, um desafio para quem gosta de ler e escrever. “Sempre fui incentivado a escrever. Faço isso, através da poesia, desde os três anos. A partir dos 16 anos encarei de forma mais efetiva textos no antigo Orkut, e hoje faço parte do Clube da Leitura. E já estou agora no segundo livro”, explica Igor, autor de "Dinamarca", livro de contos da Editora Oito e Meio.
Participou do papo a estudante de Rádio e TV, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Milena Lopes, como convidada para fazer perguntas ao jovem escritor. Uma das dúvidas da universitária é como o novo leitor tem se aproximado e procurado novas demandas para consumir.
Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima.
O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.
Bate-papo Ponto Com discute políticas públicas para o incentivo à leitura
Livro sobre os Guinle se mistura com a história do Rio e a do Brasil
Crise no mercado editorial: a baixa procura pelos livros físicos