Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O caminho do lixo eletrônico foi pauta do Bate-papo Ponto Com

Consultor ambiental falou também sobre a obsolescência programada

Lixo comum, eletrônico, reciclagem foram temas abordados no Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (25). No estúdio da MEC AM, ao vivo, Cadu Freitas recebeu o consultor ambiental da ONG Eco Marapendi, Eduardo Bernhardt, e o estudante de Jornalismo, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Madson Vinicios, para falarem sobre o tema.

 

Um dos pontos abordados foi obsolescência programada: algumas empresas programam o tempo de vida útil de seus produtos para que se torne obsoleto ou não-funcional . Assim, eles se tornam ultrapassados em pouco tempo, motivando o consumidor a comprar um novo modelo. “O lixo eletrônico já existe desde as primeiras televisões, rádios, só que eram equipamentos que duravam dez, 15 anos, 20 anos; hoje em dia, todo mundo sabe que você compra um produto, não só os eletrônicos, mas os eletrodomésticos também, e isso estraga assim que acaba a garantia, ou alguns meses depois, ou um ano.” destacou Eduardo.

 

Para saber mais sobre lixo eletrônico, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 25/08/2015 - 19:21 e atualizado em 25/08/2015 - 18:23