Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O mercado de trabalho e as oportunidades para quem está acima dos 50 anos

Jovens da chamada “geração Y” esbarram na dificuldade de enfrentar um

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (4) recebeu o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Rio), Paulo Sardinha.

 

Entre os temas abordados, estão a qualificação profissional, a melhora da qualidade de vida e a longevidade, que permitem uma permanência maior nas empresas de pessoas acima de 50 anos e a importância de equilibrar o convívio dos jovens e essa geração mais experiente. “Estamos deixando o período de pleno emprego, que trouxe uma remodelagem para essas relações. O fato mais marcante é a volta desses profissionais ao mercado e o emprego até tem sido preservado. A noção de longevidade foi alterada. Hoje, aos 50 anos, podemos afirmar que a pessoa é jovem. Há séculos, essa expectativa era de 25 anos”, afirmou Paulo Sardinha. Participou da conversa o recém-formado em História, Alessandro Reis.

 

No final do programa, o presidente da ABRH-Rio deu dicas para buscar uma colocação no mercado de trabalho.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 04/08/2015 - 16:37 e atualizado em 04/08/2015 - 16:07