Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ipea identifica 30 municípios em que mais de 40% da população é analfabeta

Professor de política educacional, Nicholas Davies, falou sobre a taxa

O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (21) tratou dos analfabetos do século XXI. Uma análise feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 5,5 mil municípios brasileiros revelou as 30 cidades em que mais de 40% da população não sabe ler ou escrever um simples bilhete.

 

Para o professor de política educacional, Nicholas Davies, da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) esse número não o surpreendeu. “Não fico surpreso com esses dados porque é um problema antigo no Brasil; e os governantes do brasil nunca priorizaram o combate ao analfabetismo”, disse ele ao apresentador Cadu Freitas.

 

Nicholas falou também que apesar de ter diminuido, o analfabetismo continua muito grande sobretudo nas regiões rurais e também nas regiões periféricas de grandes centros urbanos como o Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Ouça a íntegra do programa no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 21/09/2015 - 17:48 e atualizado em 21/09/2015 - 16:28