O cinquentenário do Parque do Flamengo, mais conhecido como Aterro do Flamengo, foi o tema do Bate-papo Ponto Com de sexta-feira (16). O programa contou com a participação da arquiteta, urbanista, doutora em História, pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, de Paris, e curadora da exposição "Jardins de Memórias – Parque do Flamengo 50 anos", Margareth da Silva Pereira, e o historiador Alessandro Mendonça Reis.
O Parque do Flamengo, também chamado de Aterro, foi inaugurado em 1965, nos 400 anos da cidade do Rio de Janeiro. Para a curadora da exposição, ele não é uma obra qualquer, “para mim, o Parque do Flamengo sempre foi o maior monumento do Rio de Janeiro; ali, a gente tem a enseada da Baía de Guanabara, com o Pão de Açúcar, com essa cadeia de pequenas montanhas, elevações e que é uma maravilha e, por outro lado, a vista do Corcovado, o Cristo que é outro grande monumento do carioca”.
Para saber mais sobre o parque e a exposição "Jardim de Memórias", que fica aberta para visitação até o dia 29 de novembro, no Centro Cultural Correios Rio, clique no player acima.
O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.