Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alzheimer se trata com paixão e conscientização

Podemos ter mais de 70 milhões de idosos vivendo com demência em 2030,

A Doença de Alzheimer voltou a ser tema do Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (27). A Associação Brasileira que trata da patologia se fez representar nos estúdios da MEC AM pela presidente da Regional Rio, Dra. Vilma Duarte Câmara. Ela fez um alerta da evolução no tratamento: “com a evolução dos exames clínicos é possível avaliar de forma precoce o problema. Mas temos dois pontos a considerar: como lidar com o diagnóstico mais cedo e como conviver com esse fantasma, já que não existe cura e o custo dos exames é alto e não é pago pelos planos de saúde”.

 

Outros diretores da Abraz-Rio, Eliana Faria e Augusto Alves, contribuíram na conversa falando da importância da capacitação de cuidadores e das equipes multidisciplinares que cuidam dos pacientes e da família. Augusto fez questão de citar uma frase que gerou aplausos do apresentador e dos convidados: “Não me arrependo de envelhecer, é um privilégio que se nega há muitos”.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 02/12/2015 - 17:49 e atualizado em 02/12/2015 - 17:42