Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um pequeno mosquito traz um grande risco à saúde

“Estamos nos deparando com uma nova realidade, a natureza está se

O convidado do Bate-papo Ponto Com desta sexta (08) foi o professor de Medicina Veterinária e especialista em doenças infecciosas da UFRRJ, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Clayton Gitti. Logo no início da conversa, ele deixou claro qual o maior problema a ser enfrentado pelas autoridades de saúde: “O ciclo de infecção através dos mosquitos acaba sendo ampliado pelo transporte marítimo ou aéreo. Em menos de 24 horas, um patógeno (causador da doença) pode atravessar o mundo. O cuidado, nesse caso, deve ser de responsabilidade de todos”, alerta o professor. 

 

A recém-formada aluna de Enfermagem, Juliana Anastácia, participou do papo e fez uma relação direta com a Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin, ao questionar o professor Clayton, que respondeu fazendo um alerta: “Estamos falando de resistência bacteriana. Não existe uma previsão de um novo antibiótico pelos próximos dez anos e um novo só deve ser liberado em 15 anos. Conscientização e controle são eficientes quando falamos de casos como as doenças geradas pelo Aedes aegypti”.
 


Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 


O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 08/01/2016 - 18:40 e atualizado em 08/01/2016 - 17:39