Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indulto feminino: grupo articula para entregar manifesto à presidenta Dilma

“Quase 80% das mulheres encarceradas são mães; onde estão os filhos

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (24) recebeu nos estúdios da MEC AM a defensora pública federal Carolina Castellliano. Ela faz parte do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro e foi entrevistada pelo apresentador Cadu Freitas sobre a petição pública que será entregue à presidenta Dilma Rousseff, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 

A conversa foi bem informativa e teve como maior objetivo divulgar a ideia de conseguir o indulto para as mulheres presas e que vivem em condições cada vez mais adversas no sistema penal. “O maior desafio é romper o obstáculo e dar a liberdade a elas pelo crime de porte de drogas, normalmente em quantidade pequena, seguindo, é claro, os trâmites legais. A maior preocupação é que 63% dessas mulheres estão presas por um crime não violento e são usadas para ajudar o companheiro, que depois sequer a ampara na prisão. E mais, nenhuma delas exerce poder na hierarquia do tráfico”, afirma a defensora Carollina Castelliano.

 

No final da conversa, surgiu a ideia de que o dia 8 de março seja também um marco para que o Brasil repense o seu contingente de mulheres no cárcere justamente pelo recorte desigual de gênero.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link da MEC AM Rio. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 24/02/2016 - 18:54 e atualizado em 24/02/2016 - 18:49