Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com debate a importância do controle do tabaco

“O consumo do cigarro tem caído no Brasil, mas ainda há preocupação

Nesta terça-feira (29), a MEC AM trouxe uma nova análise de como o cigarro ainda tem força no Brasil. A diretora de Comunicação da Aliança de Controle do Tabagismo – ACT, Anna Monteiro, esteve no Bate-papo Ponto Com para falar sobre os últimos dados da indústria do tabaco, impactos sociais e, ainda, explicar a atuação no Congresso para um projeto de lei “antifumo”. “Estamos atuando em Brasília para requerer o fim total da propaganda de cigarro, inclusive no ponto de venda, adoção de embalagens padronizadas, proibição de dirigir com menores de 18 anos no carro e de aditivos de sabores”, explica Anna Monteiro.

 

A convidada contestou também os pontos positivos apontados pela indústria, quando ela afirma que a produção de tabaco gera empregos e paga imposto. O estudante de Jornalismo da UERJ, Madson Vinícios, acrescentou detalhes importantes sobre pesquisas sobre o tema.

 

Para ouvir essa informação do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link da rádio MEC AM Rio. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 29/03/2016 - 19:43 e atualizado em 29/03/2016 - 18:22