Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sexualidade feminina é destaque na semana das mulheres

Do nascimento à idade mais avançada, o tema precisa ser discutido

Considerada um tabu ainda hoje em dia, a sexualidade feminina foi o tema do Bate-Papo Ponto Com desta quarta (9), na semana dedicada às mulheres. Durante muito tempo o sexo para elas foi visto apenas como uma forma de reprodução e o prazer das mulheres, reprimido. Atualmente, o sexo passou a fazer parte do cotidiano feminino, mas ainda é considerado um assunto proibido.

 

Foram convidadas para participar dessa conversa a Doutora Patricia Schetter, mestre em sexologia, docente do Instituto Federal do Rio de Janeiro e coordenadora e tutora do grupo Pet: sexualidade e a enfermeira e pós-graduanda em oncologia, Juliana Anastácia. No comando do programa, ao lado de Cadu Freitas, a produtora da MEC FM Emilly Krüger.

 

A Dra. Patricia Schetter explicou o processo histórico que envolve a sexualidade das mulheres e que a questão da procriação ainda é muito forte: “O espaço da mulher ainda não está firmado quando se pensa na sua feminilidade, na sua capacidade de ser mulher, na sua potencialidade no seu poder de ser mulher.” Ela ainda falou sobre a sexualidade estar presente em nossas vidas desde o nascimento, citando as fases definidas por Freud.

 

Gravidez precoce em todas as classes sociais, abusos nos relacionamentos, empoderamento feminino, falta de informação, orgasmo e culpa foram alguns dos outros tópicos discutidos entre as convidadas e apresentadores.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 09/03/2016 - 23:12 e atualizado em 09/03/2016 - 20:09