Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia no pós-Jogos Rio 2016 é pauta no Bate-Papo Ponto Com

“A economia voltada para o petróleo foi equivocada, agora é hora de

O Bate-papo Ponto Com fechou mais um tema com a repercussão dos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (23) foi a vez de falar sobre o que o país pode aproveitar com a boa imagem que o Rio de Janeiro deixou para o mundo.

 

Economista e professor do IBMEC,Gilberto Braga, fez uma análise e trouxe números oficiais do Ministério do Turismo. O Rio recebeu cerca de um milhão de turistas no período, sendo 67% de brasileiros e 33% de estrangeiros. O estudante Vinícius Pinheiro Melo, aluno de Ciências Sociais da UFRJ, participou da conversa fazendo perguntas ao professor. Participou ainda, por telefone, o presidente do Conselho de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro e do Trem do Corcovado, Sávio Neves. Entre suas considerações, falou do momento propício para a cidade dobrar o número de visitantes e obter lucro com o setor de turismo que, segundo ele, é a solução para a crise econômica e o modelo equivocado do investimento só em petróleo. “Hoje recebemos cerca de 2 milhões de visitantes ao ano. Temos como meta dobrar esse número, seguindo o exemplo de Barcelona. Erramos no foco apenas da indústria do petróleo e precisamos mudar isso apostando no setor turístico e de serviços”, afirma Sávio.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 23/08/2016 - 18:17 e atualizado em 23/08/2016 - 16:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.