“Apesar da época de Natal, há um alto índice de abandono animal. As pessoas largam os bichos para viajar”, alerta defensora.
O Bate-papo Ponto Com desta quinta (08) abriu espaço para falar de maus tratos e abandono sofridos pelos animais. O tema será a pauta principal de um evento que acontece no domingo (11) no Club Municipal da Tijuca, com entrada franca – mas quem quiser poderá doar um quilo de ração.
Os organizadores Chris Neri e Randel Silva, do Centro de Reabilitação Pata Amiga, estiveram na Rádio MEC e explicaram as dificuldades de trabalhar no resgate e cuidados com os animais abandonados. Falta estrutura, mas sobra insensibilidade em alguns donos de animais domésticos. Também fez parte da conversa Vinícius Cordeiro, secretário da SEPDA – Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais do município do Rio de Janeiro. Ele fez questão de reforçar a importância de grupos de defensores dos animais e pretende lutar pela manutenção dos avanços alcançados nos últimos meses, após a mudança na gestão municipal. “Vejo a transição com naturalidade e torço para alguns programas serem mantidos, como o Bicho Rio, que já castrou mais de 47 mil animais e realizou 16 mil atendimentos clínicos em postos públicos, em 2016”.
Para saber mais, clique no player acima, ouça a entrevista na íntegra.
O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.