Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC AM recebe presidente do CREA-RJ

Reynaldo Barros aposta na aproximação com as novas prefeituras para

O Bate-papo Ponto Com dessa segunda-feira (23) recebeu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ),Reynaldo Barros. O engenheiro eletricista e de segurança do trabalho concedeu, após quase dois anos de mandato, uma nova entrevista ao apresentador Cadu Freitas. A conversa foi permeada de assuntos de interesse da sociedade e dos profissionais da classe.

 

Vale destacar a preocupação com o andamento da lei de autovistoria predial, da conscientização da população em participar mais do processo de fiscalização, da importância ART – Anotação de Responsabilidade Técnica e do empenho do CREA-RJ em facilitar o acesso do engenheiro ao seu órgão fiscalizador. “Lançamos recentemente o aplicativo, o CREA na palma da mão!. A ideia é garantir aos mais de 140.000 engenheiros do estado um acesso ágil ao conselho. Essa foi uma das promessas de campanha”, afirmou Reynaldo. No final da conversa, Barros ainda falou de um projeto que deve ser uma inovação positiva para a categoria “Vamos tentar equacionar as obras populares em áreas menos favorecidas com o Engenheiro Social. A ideia é que os municípios entrem em parceria com o CREA e através de programas sociais paguem aos engenheiros por um serviço técnico. Já existe essa abertura no âmbito federal e até recursos”, afirma Reynaldo Barros. 

 

Para saber mais, clique no player acima, ouça e compartilhe o Bate-papo Ponto Com.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a página da emissora no Facebook.



Criado em 23/01/2017 - 19:35 e atualizado em 23/01/2017 - 18:29