Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira Martha Argerich e Daniel Barenboim no BBC Proms

Programa traz apresentação com a Orquestra West-Eastern Divan, o maestro Daniel Baremboin e a pianista Martha Argerich

BBC Proms

No AR em 31/05/2020 - 12:00

Neste sábado (21), confira mais uma edição do BBC Proms, o maior festival de música clássica do mundo. O programa segue com a apresentação que ocorreu em 12 de agosto de 2019, no Royal Albert Hall, em Londres, com a Orquestra West-Eastern Divan, o maestro Daniel Baremboin e, como convidada especial, a grande estrela do piano Martha Argerich

A Orquestra West-Eastern Divan surgiu de forma bastante inusitada. A ideia do maestro Danel Barenboim era apenas criar um workshop de verão em Weimar, em 1999, com músicos convidados de Israel, dos territórios palestinos, do Líbano, Jordão, Egito, Irã, e vários outros lugares. O encontro, porém, passou a se tornar regular em Sevilha, na Espanha, onde foi o lar da orquestra por muitos anos. Oficialmente constitucionalizada, a orquestra agora é gerida pela Academia Barenboim-Said, estabelecida em Berlim.

E durante a apresentação nesta edição do 2019, a Orquestra West-Eastern Divan trouxe, como participação mais do que especial, uma das grandes pianistas de nosso tempo - Martha Argerich. Ela nasceu em Buenos Aires um ano depois de Daniel Barenboim - eles se conheceram com 7 e 8 anos respectivamente -, e os dois cresceram como crianças prodígios na Argentina. Eles interpretam o famoso Concerto para Piano número 1, de Tchaikovsky.

 

Criado em 29/05/2020 - 13:53

Mais do programa