Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o concerto com a West-Eastern Divan Orchestra no BBC Proms

No programa, obras de Schubert e Lutosławski apresentadas sob a regência de Daniel Barenboim

BBC Proms

No AR em 24/05/2020 - 12:00

Neste domingo (15), confira mais uma edição do BBC Proms, o maior festival de música clássica do mundo. O programa traz a apresentação que ocorreu em 12 de agosto de 2019, no Royal Albert Hall, em Londres, com a Orquestra West-Eastern Divan e o maestro Daniel Baremboin

A Orquestra West-Eastern Divan, que leva o nome de uma obra homônima de Goethe, é a paixão do maestro Daniel Barenboim, que há 20 anos montou o projeto com seu amigo e crítico literário Edward Said. Barenboim tinha o objetivo de reunir músicos de todo o Oriente Médio e, segundo ele, a orquestra foi concebida como um projeto contra a intolerância. Quando começou, 65% dos músicos nunca haviam tocado em uma orquestra antes. Alguns nunca sequer ouviram uma orquestra ao vivo. Vinte anos depois, o grupo cresceu junto, com muçulmanos, cristãos e judeus se unindo e tornando o som da orquestra impecável.

Nesta apresentação durante a edição de 2019 do BBC Proms, a  Orquestra West-Eastern Divan e o maestro e fundador Daniel Barenboim interpretam a enigmática Sinfonia número 8, de Schubert, e o Concerto para Orquestra, de Witold Lutosławski, o compositor polonês mais importante do século XX.

Criado em 22/05/2020 - 14:50

Mais do programa