Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

BBC Proms traz ópera “Fidelio”, de Beethoven

Ouça concerto realizado em 13 de setembro de 2019 no Royal Albert Hall, de Londres

BBC Proms

No AR em 19/12/2020 - 16:00

Neste sábado (19), o BBC Proms (o maior festival de música clássica do mundo) segue com o concerto dedicado a Ludwig van Beethoven, realizado em 13 de setembro de 2019 no Royal Albert Hall, de Londres. 

A Orquestra Filarmônica da Rádio NDR, de Hannover, com o maestro Andrew Manze, inicia o seu programa com dois trechos de “Fidelio”, única ópera escrita por Beethoven. A obra se passa durante a Revolução Francesa e conta a história de Florestan, um prisioneiro político, que é ajudado em sua fuga por sua esposa Leonore, que conseguiu um emprego como guarda penitenciário enquanto disfarçada de um homem de nome Fidelio. Quem interpreta a ária de Leonore, da ópera “Fidelio”, é a soprano Elizabeth Watts.

E a obra central da apresentação da Filarmônica da NDR, durante a edição de 2019 do BBC Proms, foi a "Quinta Sinfonia", de Beethoven, uma das obras mais conhecidas de todo o repertório clássico. O maestro Andrew Manze descreve a Quinta de Beethoven como “uma peça extraordinária, porque em todos os níveis é divertida". A obra vai do escuro à luz, com várias subtramas ao longo do caminho. Ela começa em dó menor, termina em dó maior e estabelece toda uma tradição de escrita sinfônica a partir de então.

Criado em 15/12/2020 - 14:01

Mais do programa