Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do oratório A Criação, de Haydn, no BBC Proms

Programa traz as partes 2 e 3 do oratório de Haydn, apresentado em 29 de julho de 2019 no Royal Albert Hall, em Londres

BBC Proms

No AR em 11/10/2020 - 12:00

Neste domingo (11) confira mais uma edição do BBC Proms, o maior festival de música clássica do mundo. O programa segue com a segunda e a terceira parte do oratório A Criação, de Haydn, apresentado em 29 de julho de 2019 no Royal Albert Hall, em Londres.

O oratório A Criação, de Haydn, transmite, em três partes, a sensação de uma jornada através dos dias da Criação. A Parte 2 traz o quinto e o sexto dia, começando com o Arcanjo Gabriel dando as boas-vindas às criaturas que habitam o mar e o céu. Mais tarde, Rafael apresenta os outros animais, incluindo o leão, o tigre, o veado e outros seres terrestres. Então. o homem aparece no quinto dia, seguido de perto por sua “esposa justa e graciosa”. Na Parte 3, ouvimos Adão e Eva no Éden, curtindo a vida antes do outono e toda a criação de Deus. 

Esta obra de Haydn conta com três solistas que interpretam os Arcanjos, que anunciam o amanhecer de cada novo dia com uma recitação e ária, seguidas por um hino de louvor do coro. No programa, serão apresentadas as partes 2 e 3 do oratório “A Criação”, de Haydn, com os arcanjos Gabriel, Rafael e Uriel interpretados, respectivamente, pelos solistas Sarah-Jane Brandon (soprano), Benjamin Hulett (tenor), Christoph Pohl (barítono), além do Coro Jovem e Orquestra Filarmônica da BBC, sob a regência do maestro israelense Omer Meir Wellber, que conduz os artistas ao mesmo tempo em que toca o fortepiano.

Criado em 09/10/2020 - 18:00

Mais do programa