Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O maestro e compositor George Benjamin é o grande destaque do BBC Proms

O programa segue com o concerto realizado em 30 de agosto de 2021, no Royal Albert Hall, de Londres. 

BBC Proms

No AR em 27/07/2022 - 00:00

A edição do BBC Proms desta quarta-feira (27) segue com o concerto realizado em 30 de agosto de 2021, no Royal Albert Hall, de Londres, com a Mahler Chamber Orchestra interpretando obras de seu maestro George Benjamin. 

Fundada em 1997 por Claudio Abbado, a Mahler Chamber Orchestra é conhecida por unir músicos de diferentes nacionalidades e buscar um repertório diversificado em suas interpretações. O maestro atual da orquestra, George Benjamin, conduz um programa que inclui obras de sua própria autoria, iniciando com a estreia mundial do “Concerto para Orquestra”, obra escrita por George Benjamin e dedicada a Oliver Knussen, em reconhecimento aos seus muitos anos de amizade. O trabalho é uma co-comissão da BBC e da Mahler Chamber Orchestra, que trabalhou com George Benjamin muitas vezes ao longo dos anos. 

Programa traz, ainda, a obra “Relativity Rag”, também George Benjamin, com o pianista Pierre-Laurent Aimard, além da cantata “Donna, che in ciel, HWV 233”, de Handel, interpretada em outra edição do BBC Proms, com a solista Ann Hallenberg, acompanhada pelo English Baroque Soloists e o Coro Monteverdi, sob a regência de John Eliot Gardiner.

O BBC Proms vai ao ar nesta quarta-feira, à meia-noite, na MEC FM.

Criado em 17/07/2022 - 15:19

Mais do programa