Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Novo Aripuanã e Manicoré decretam situação de emergência

Os municípios em emergência vão receber ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual

Boa Noite Solimões

No AR em 26/04/2018 - 14:08

As prefeituras de Novo Aripuanã e Manicoré, no Amazonas, decretaram situação de emergência após o aumento no nível do Rio Madeira, provocado pelas intensas chuvas dos últimos dias.

A decisão foi tomada com base em avaliação técnica dos agentes da Defesa Civil. Foram identificados significativos danos humanos, ambientais e materiais decorrentes das enchentes.

Em Novo Aripuanã, duas mil e quinhentas famílias foram afetadas. A cidade já apresenta perda da produção agrícola de subsistência e na criação de animais. O secretário de Defesa Civil do Amazonas, Fernando Pires Júnior, fala sobre as principais preocupações dos agentes públicos.

Também em estado de emergência, o município de Manicoré registrou 300 famílias afetadas pelas chuvas na calha do Madeira, com sérios prejuízos na produção rural. A cidade de Apuí, na mesma região, segue na mesma situação.

Em outras áreas do Amazonas, a situação de emergência foi decretada em função da estiagem. É o caso de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro.

Os municípios em emergência vão receber ajuda humanitária dos Governos federal e estadual. Estão previstas aproximadamente 12 toneladas de cestas básicas, água potável, kits de higiene e medicamentos para as famílias afetadas.

Ouça no player abaixo.

Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 26/04/2018 - 14:18

Mais do programa