Desde do mês de outubro, tem trâmitado na Câmara Municipal de Tabatinga (AM), a pauta para avaliação das contas do ex-prefeito (que foi reeleito em 2016), Saul Nunes Bemerguy, referentes ao ano de 2009.
Na última quinta-feira (10), teve início a votação para análise das contas e o vereador Hillal Hayssan (PTN), se absteve de votar e, com isso, começou uma série de discussões no plenário, que causou a suspensão da sessão de votação. Ele disse que "sempre procurou acompanhar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pois a Câmara Municipal não tem um corpo técnico: advogado, contador, engenheiro. A Câmara é composta por pessoas que receberam o voto da população mas não tem o conhecimento técnico para julgar contas".
Hillal Hayssan, concedeu entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, explicando o motivo pelo qual se absteve de votar para reprovar ou aprovar as contas e denunciou acordos entre os vereadores, secretários, atual vice-pefeito e o prefeito eleito.
Ouça a íntegra da entrevista no player acima.
O Programa Boa Noite Solimões vai ao ar, de segunda a sexta, às 21h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Apresentação, produção e operação: Marcello Bhacana