O Bossamoderna deste domingo (25) abre mais uma edição da “Janela dos Novos”. O repertório conta com composições de grandes nomes da música brasileira.
O programa começa apresentando a música “Por um fio”, em faixa do CD duplo e DVD, “Estratosférica - ao vivo”, da cantora Gal Costa. O disco conta também com a obra “Sim, foi você”, de Caetano Veloso.
O “Quarteto do Rio” formado por Neil Teixeira, baixo, Eloi Vicente, guitarra e violão, Fábio Luna, bateria e Leandro Freixo, teclados, faz parte desta edição com a obra “Ela quer sambar” do disco “Mr. Bossanova”, dedicado ao compositor capixaba radicado no Rio Roberto Menescal. Do mesmo álbum é “Um tiquinho só”, de Roberto Menescal e Andréa Amorim.
O trio “D Favetti”, formado por Tita Favetti, Titi Favetti e Guego Favetti, apresenta a autobiográfica “Menino da Silva”, composta por Taiguara, em faixa do songbook “O troco”. O álbum conta também com a obra “Eronita e eu”, mais uma composição de Taiguara, homenageado no CD.
O pianista Tomás Improta faz parte do repertório com a música “Risque”, de Ary Barroso, lançada por Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda, em 1952. O Bossamoderna apresenta a obra em faixa do disco “Olha pro céu”. O álbum conta com outro clássico, “Pra dizer adeus”, de Edu Lobo e Torquato Neto, lançado em 1966, pelo Tamba Trio.
O pernambucano Paulo Neto também está presente com a obra “Onde o mar se quebra”, feita em parceria com Ricardinho Paraíso, faixa do disco “Rosário de balas”. Outra canção do álbum é “Ressabiado”.
Gaúcha, radicada em Maceió, ex-integrante do grupo “Sex Beatles”, Cris Braun apresenta nesta edição “Cheio”, de Marcos Saboya e Billy Brandão, em faixa de seu disco “Filme”. Do mesmo repertório é “A louca chama” de Cris Braun e Fernando Fiuza.
O Bossamoderna traz também o músico e produtor gaúcho, radicado em São Paulo, Keco Brandão. Esta edição destaca a composição “Cura”, parceria de Keco Brandão com Carlos Saraiva, a música conta ainda com a participação especial da cantora Fabiana Cozza. O programa apresenta a obra em faixa do CD e DVD “Keco Brandão Com vida”. O álbum conta também com a composição “Na contramão”, parceria de Keco e Denise Mello, a cantora da faixa.
Esta edição termina com uma homenagem ao mítico compositor e cantor cearense de Sobral, Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o Belchior, que morreu em abril de 2017, aos 70 anos. O programa apresenta “Na hora do almoço”, do início da carreira de Belchior, em faixa do songbook “De primeira grandeza - as canções de Belchior”, de Amelinha. Do mesmo repertório é o clássico “Alucinação”, faixa título do disco de maior sucesso de Belchior, de 1976.
Ouça no player acima.
Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e MEC FM com reprise toda quarta às 21h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.