Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna apresenta músicas que falam sobre mentira

O programa traz uma seleção musical dedicada ao dia da mentira

Bossamoderna

No AR em 04/04/2021 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (04) destaca músicas que falam sobre mentira. O repertório conta com composições como “Pega na mentira”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos e "Cansei de ilusões”, de Tito Madi.

O programa começa com a música “É mentira oi”, do compositor mineiro Ary Barroso. Esta edição apresenta a obra na voz de Aracy de Almeida, em faixa do disco “Samba é Aracy de Almeida”, de 1966.

Noel Rosa faz parte desta edição com a música “Pra que mentir? ”, feita em parceria com Vadico, na voz de Zezé Gonzaga.

A jovem cantora gaúcha Nina Wirtti canta nesta edição “Você só...mente”, de Noel Rosa, do seu irmão, Hélio Rosa e de Francisco Alves, em faixa do CD “Joana de tal”. Elis Regina, também gaúcha, faz parte desta edição apresentando a música “Mesmo de mentira”, em faixa de seu disco de estreia “Viva a brotolândia”, de 1962.

O Bossamoderna traz também a parceria de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Eles escreveram a música “Pega na mentira”. O programa destaca a composição na voz de Erasmo, em faixa do disco “Mulher”, de 1981.

O repertório desta edição conta com a participação de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. A dupla compôs “Lorota boa”. O programa apresenta a música na voz de Silvia Machete, em faixa do coletivo “100 anos de Gonzagão”, de 2012. Outra composição de Luiz Gonzaga faz parte do Bossamoderna, desta vez em parceria com Zé Dantas. A obra em destaque é “Siri jogando bola”, na releitura de Flavio Augusto Câmara, o pernambucano China.

CD Moska

Paulinho Moska apresenta suas “Mentiras falsas”, em faixa do disco “Eu falso da minha vida o que eu quiser”, de 2001.

Relembre também a parceria de Frejat com Cazuza na música “Maior abandonado”. O programa destaca a composição na voz de Caetano Veloso, em faixa do disco “Tributo a Cazuza”, gravado ao vivo na Praia de Copacabana, em 2009.

Os irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle contam “Mentira”, em faixa do disco de Marcos, “Previsão do tempo”, de 1973.

O paulista Tito Madi apresenta “Cansei de ilusões”, um de seus clássicos do samba canção pré-bossa nova.

A dupla João Bosco e Aldir Blanc compôs “Mentiras de verdade”. O Bossamoderna destaca a música em faixa do disco “Não vou pro céu, mas já não vivo no chão”, de João Bosco, de 2009.

A potiguar radicada no Rio de Janeiro Roberta Sá faz dueto com Chico Buarque em “Se for pra mentir”, do baiano Cézar Mendes e do paulistano Arnaldo Antunes. O programa apresenta a música em faixa do disco de Roberta, “Delírio”, de 2015.

Esta edição do Bossamoderna termina com “Mentiras”, música feita em parceria pelo acreano João Donato e seu irmão Lysias. O programa apresenta a obra na voz de Nana Caymmi, em faixa do clássico disco de João Donato, “Quem é quem”, de 1973.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pelas Rádios MEC AM e MEC FM com reprise toda quarta-feira, às 21h, na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 31/03/2021 - 09:05 - Episódio Dia da Mentira

Mais do programa