Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna apresenta o quarto programa em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

O repertório conta com composições de Jorge Ben e Johnny Alf

Bossamoderna

No AR em 29/04/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (29) destaca o quarto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova. O programa conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

Esta edição começa com, “Mas, que nada”, de Jorge Ben. O programa apresenta a obra com a participação do saxofonista e arranjador J.T. Meirelles e seu grupo “Os Copa Cinco”.

O Bossamoderna desta semana traz também o instrumento utilizado no jogo da capoeira, o “Berimbau”, que entrou na Bossa Nova pelas cordas virtuosas de um dos maiores violonistas do mundo, Baden Powell de Aquino. Esta edição destaca a obra de Baden Powell e Vinicius de Moraes, em faixa do disco “Baden Powell à vontade”, de 1963.

Esta edição conta no seu repertório com a parceria de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O programa apresenta “Água de beber”, na voz de Vinicius. Em 1966, o poeta gravou o clássico álbum “Os afro sambas”, ao lado de Baden Powell e do conjunto vocal baiano “Quarteto em Cy”, com arranjos do maestro erudito, César Guerra Peixe. “Tristeza e solidão” é uma das faixas.

Elis Regina também faz parte desta edição. Ela apresenta a música “Canto de Ossanha”, em gravação ao vivo, de 1966.

Sérgio Ricardo traz nesta edição o afro samba “Esse mundo é meu”, em parceria com o cineasta moçambicano, Ruy Guerra, em faixa do disco “Um Sr. Talento”, gravado em 1963.

Johnny Alf participa do programa desta semana com “Caô Xangô”, que ele gravou em 1966.

Geraldo Vandré apresenta nesta edição “Aruanda”, em parceira com Carlos Lyra, em faixa do seu disco “Hora de lutar”, de 1965.

A cantora carioca, Claudette Soares, está no repertório desta edição com o manifesto “Samba só”. A obra de Walter Santos foi feita em parceria com a mulher, Tereza Souza. Esta edição destaca a música em faixa do disco “Claudette Soares é dona da bossa”, de 1964. O próprio Walter canta nesta edição. Ele apresenta “Samba pro Pedrinho”, que homenageia o pianista, Pedrinho Mattar. A composição faz parte do disco “Caminho”, de 1965.

A paulistana, Vera Brasil participa desta edição com o clássico “O menino desce o morro”, realizada em parceria com De Rose. Esta edição apresenta a composição em faixa do disco “Tema do boneco de palha”, de 1964.

O Bossamoderna traz também nesta edição o paulista, Sérgio Augusto, que emplacou o sucesso “Barquinho diferente”, de 1965.

Paulinho Nogueira também faz parte desta edição. Ele apresenta “Contracanto”, em faixa do disco “Mais sambas de ontem e de hoje”, de 1963.

 A catarinense Ana Lúcia participa do repertório desta edição apresentando “Homem de verdade”, da compositora Tuca em parceria com a teatróloga, Consuelo de Castro, em faixa do disco “Ana Lucia canta triste”, de 1964.

Esta edição do Bossamoderna em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, destaca também a obra, “Onde está você”, de Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini, na voz de Alaíde Costa, em gravação do histórico show universitário “O Fino da Bossa”, no Teatro Paramount, em 25 de maio de 1964.

O compositor Pacífico Mascarenhas faz parte desta edição com a obra “Pouca duração”, gravada pelo Coral de Ouro Preto, em 1962.

O mineiro Roberto Guimarães está no repertório desta edição com “Amor certinho”. Esta edição destaca a composição na voz de João Gilberto, em seu disco “O amor, o sorriso e a flor”, de 1960.

Caco Velho termina esse quarto programa em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova com “Onde está”, em faixa do disco “O comendador da bossa nova”, de 1963.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e FM com reprise toda segunda às 18h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 23/04/2018 - 15:42 - Episódio Quarto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Mais do programa