Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira músicas que fazem referência à diversidade do ser humano

Bossamoderna traz uma seleção com grandes nomes da música brasileira

Bossamoderna

No AR em 16/09/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (16) apresenta composições que fazem referência à diversidade do ser humano. O repertório conta com obras de grandes nomes da música brasileira.

Ouça no player acima.

O programa começa com a música “Paula e Bebeto”, de Caetano Veloso e Milton Nascimento, na voz de Gal Costa, em faixa do disco “Água viva”, de 1978.

Caetano Veloso apresenta a composição “Menino do Rio”, em faixa do disco “Cinema transcendental”, de 1979 e o frevo “Três travestis”, na voz de Zezé Motta, em gravação de 1982.

Adriana Calcanhotto faz parte desta edição com a música “Vamos comer Caetano”, em faixa do disco “Marítmo”, de 1998.

Gilberto Gil participa do repertório desta edição com a música “O veado”. O programa apresenta a composição, em faixa do disco “Extra”, de 1983.

O Bossamoderna traz também a participação de Ney Matogrosso. Ele apresenta “Homem com H”. O xote satírico foi composto pelo paraibano Antônio Barros. Esta edição destaca a música em faixa do disco “Ney Matogrosso”, de 1981.

Cauby Peixoto faz parte desta edição. O artista que viveu entre 1931 e 2016, recebeu uma homenagem de Caetano Veloso. O compositor escreveu “Cauby! Cauby! ”. O programa apresenta a obra em faixa do disco “Cauby é o show”, de 1989.

O grupo de rock Ave Sangria, formado por Paulinho Rafael (guitarra, viola, sintetizador e vocal), Marco Polo (vocal, guitarra solo, violão e arranjos), Almir (baixo), Israel Semente Proibida (bateria), e Juliano (percussão), apresenta “Seu Waldir”, em gravação de 1974.

A carioca Ângela Ro Ro canta a música “Fraca e abusada”, do disco “Escândalo”, de 1981.

Cássia Eller apresenta nesta edição “Eles”, do disco “O marginal”, de 1992.

Marina Lima apresenta a composição de Roberto e Erasmo Carlos “Mesmo que seja eu”. O programa destaca a música em faixa do disco, “Fullgás”, de 1984.

A cantora baiana Márcia Castro apresenta “De pés no chão”, de Rita Lee, em faixa do álbum “De pés no chão”, de 2012.

A mineira Ana Carolina participa desta edição com a música “Eu comi a Madonna”. A composição de Ana Carolina, Mano Melo, Antonio Villeroy e Alvin L faz parte do disco “Dois quartos”, de 2006.

Maria Bethânia apresenta a valsa “Barbara”. A composição de Chico Buarque e Ruy Guerra faz parte da peça “Calabar”. O programa destaca a obra em faixa do disco “Maria Bethânia ao vivo”, de 1995.

O Bossamoderna traz a dupla formada por Rômulo Fróes e pelo mineiro César Lacerda. Eles apresentam “Flecha empenada”, do disco “O meu nome é qualquer um”, de 2016.

Lineker Oliveira apresenta o manifesto “Não recomendado”, de Caio Prado.

Esta edição do Bossamoderna termina com a participação do compositor Noel Rosa. O programa apresenta “Mulato bamba”, na voz de Mário Reis, em faixa do disco “Mario Reis canta suas criações em Hi-Fi”, de 1960.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pela Rádio MEC e MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537

Criado em 12/09/2018 - 10:00

Mais do programa