Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna deste domingo canta as flores

"Flor de lis", que Djavan lançou no início da carreira, ressurge em

Bossamoderna deste domingo (19) vai falar de flor, de todo tipo e cor, como as que perfumam o disco da cantora potiguar Tânia Soares: “Cores e flores”, composição de Pedro Mendes e Bahal.

 

A diva Maysa multiplica: “Mil flores” - marcha rancho dos bossanovistas Chico Feitosa e Marcos Vasconcellos, de 1962.

 

Clássico do samba quebrado do alagoano Djavan “Flor de lis”, que ele lançou no começo da carreira, ressurge em gravação ao vivo, realizada pelo autor, em 2013.

 

O paulista da Taubaté, Edu Kneip, acrescenta uma tese curiosa a este roteiro ajardinado: “Laranjas são flores em janeiro”. Dueta com ele, Mariana Baltar.

 

Outro casal musical se forma em “Das flores”: Fátima Guedes e Eduardo Gudin. Ele assina a orquestração e a autoria. Fátima canta.

 

Agora, a composição é de Fátima Guedes e quem canta é a também carioca Fhernanda Fernandes, em faixa do disco “Passional: “Flor de ir embora”. Em torno de “A flor”, de Fernando Figueiredo, unem-se o piano do porto alegrense Geraldo Flach e a voz da paulistana da Casa Verde, Virginia Rosa.

 

Produtor e compositor de talento, o sergipano João Melo gravou o “Cravo vermelho”, de Pernambuco e Sérgio Malta.

 

Carioca radicada em São Paulo, Claudette Soares, encordoada pelo violão sacundin ben samba e o falsete de Jorge Ben, recria a cantiga de roda: “O cravo brigou com a rosa”. O próprio Jorge, autor da anterior, conduz sua bluesy “As rosas eram todas amarelas”.

 

O bandolinista Hamilton de Holanda e o cantor Diogo Nogueira unem-se em “Doce flor”, assinada também por Marcos Portinari, André Vasconcellos e Thiago da Serrinha em seu disco “Ternária”, de 2014, dedicado às valsas brasileiras. A cantora Lucia Helena singra “Deu flor”, das compositoras Luhli e Lucina.

 

Perito no fraseado e divisão rítmica original, o cantor e pandeirista Miltinho sambalança “Desfolhando a margarida”, de Haroldo Barbosa e Luis Reis. “Memória da flor” é faixa título do 4º álbum do cantor e compositor alagoano Junior Almeida, que nela divide o microfone com Ney Matogrosso.

 

“O velho e a flor”, do maestro e compositor argentino Luis Enriquez Bacalov, mais Toquinho e Vinicius, nas vozes da dupla brasileira, fecham o programa.

 

Bossamoderna vai ao ar aos domingos, às 22h, pela MEC FM Rio.



Criado em 18/07/2015 - 00:42 e atualizado em 17/07/2015 - 21:45

Mais do programa