Nesta terça-feira (11), é dia de falar mais sobre a economia rural. No quadro Mercado e Cotações, o professor Argemiro Brum, diretamente da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (Ceema), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) fala sobre os principais preços dos produtos agrícolas e qual o reflexo desse mercado para o nosso dia a dia.
Qual a perspectiva para o arroz e o feijão? Segundo Argemiro, para que as exportações do arroz aumentem, o produto teria que recoar para R$ 38 por saco. A moeda brasileira está valorizada, o que faz com que os preços fiquem altos para o comprador internacional.
O economista explica ainda a variação de preço para produtos como a soja, milho, feijão e carnes para este início de abril. O professor faz também uma análise do mercado internacional.
Confira a entrevista, no player acima.
O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.