Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa vazio sanitário do feijão e algodão em MG

Iniciativa pretende controlar pragas como a mosca branca e o bicudo-do-algodoeiro nas plantações

Brasil Rural

No AR em 11/10/2017 - 07:35

Começou o período do vazio sanitário do feijão e do algodão nas lavouras mineiras. O Brasil Rural fala sobre a iniciativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que pretende prevenir e erradicar pragas nas plantações. Serão feitas 170 fiscalizações nas lavouras. O entrevistado é o gerente de Defesa Sanitária Vegetal do IMA, Nataniel Nogueira. Na entrevista, ele detalhou o vazio sanitário no estado e como o produtor pode evitar multas. 

Ouça no player abaixo:

 

A adesão dos produtores é de 100%. No caso do feijão, a praga principal é a mosca branca, que causa a doenças mosaico dourado do feijoeiro. O vazio sanitário do feijão é mais curto, termina no próximo dia 20 de outubro.

Já o do algodão tem duração de dois meses, terminando em 20 de novembro, uma vez que o bicudo-do-algodoeiro sobrevive por mais tempo.

O vazio sanitário começou no mês passado e vale para Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 11/10/2017 - 07:56

Mais do programa