Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto ABC Cerrado prevê novas turmas de capacitação ao produtor

Programa do Senar incentiva a produção agrícola sustentável e a preservação do meio ambiente

Brasil Rural

No AR em 02/02/2018 - 13:11

O Brasil Rural desta sexta-feira (2) conversou com o técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SenarMateus Tavares sobre os planos do Projeto ABC Cerrado para 2018. Administrada pelo Banco Mundial, a iniciativa executada no bioma Cerrado propaga práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e estimula produtores a investirem na propriedade preservando o meio ambiente.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Segundo Mateus, o objetivo principal é a transferência de tecnologia na área de sustentabilidade para o produtor rural. As quatro tecnologias preconizadas no projeto são: Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema Plantio Direto e as Florestas Plantadas comerciais.

 

Agricultura

 

"A gente vê que é possível produzir mais e melhor nas áreas que já estão abertas", declarou.

 

 

São fornecidas capacitações para o produtor rural e é oferecido um acompanhamento técnico durante 18 meses. O projeto começou em 2016.

Para ter acesso aos cursos gratuitos, o produtor deve entrar em contato com o sindicato rural do município. Não serão abertas novas vagas para assistência técnica, já que o programa termina em fevereiro de 2019.

O programa é executado nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão e no Distrito Federal.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 02/02/2018 - 14:28

Mais do programa