Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bloqueio da União Europeia pode provocar baixa nos preços do frango

Professor Argemiro Brum, diretamente da Unijuí, fala ao Brasil Rural sobre os preços dos principais produtos agrícolas

Brasil Rural

No AR em 24/04/2018 - 07:07

No “Mercado e Cotações” desta terça-feira (24) o professor Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) Argemiro Brum apresentou a situação dos preços do feijão, arroz, milho, soja e mercado das carnes.

Segundo o economista, os preços do arroz melhoraram um pouco no sul do país, onde representa mais de 80% da colheita do arroz brasileira. Na Argentina, a tendência é de reduzir em 10% e no Uruguai 25% para a próxima semeadura do arroz. Os valores do feijão oscilam entre R$95 a R$130, o saco de 60 kg, em alguns lugares.

O preço da soja cedeu um pouco e, segundo o professor, o conflito comercial entre EUA e China teve forte influência. As cotações do milho em Chicago recuaram. O plantio do milho está atrasado em Chicago e provavelmente o valor aumente no final de maio.

No mercado das carnes, o bloqueio do frango pela União Europeia atingiu muitos frigoríficos  no Brasil e causa problemas importantes. Segundo ele: "as coisas vão se complicar", afirma. Para o consumidor, a tendência é de redução no valor da frango.

Ouça a entrevista completa:

 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 24/04/2018 - 07:16

Mais do programa