Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novos dados da emissão de gases do efeito estufa no Brasil são divulgados

As estatísticas ficam disponíveis em planilhas e qualquer pessoa pode baixá-las e analisá-las

Brasil Rural

No AR em 28/11/2018 - 07:51

Dados relativos à emissão de gases de efeito estufa em 2017 foram divulgados pelo Sistema de Estimativa de Emissão e Remoções de Gases de Efeito Estufa - SEEG. Sobre o assunto, o Brasil Rural desta terça-feira (28) conversou com André Ferretti, gerente de economia da biodiversidade da Fundação Grupo Boticário e membro da Rede de Especialista de Conservação da Natureza.

O gerente explica que o SEEG reúne uma série de estatísticas públicas e oficiais do governo e analisa sob a ótica da mudança do clima com base na metodologia que as Nações Unidas recomendam. Segundo ele, o método disponibiliza todos os dados coletados em planilhas, o que torna o material fácil de ser consultado. 

De acordo com Ferretti, o Brasil é o 7º maior emissor gases de efeito estufa. "O Brasil precisa reduzir emissões per capita por habitante e tem muito a reduzir com as tecnologias que nós já temos, principalmente na agropecuária”.

Para mais informações, acesse o site .

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Tags:  efeito estufa

Criado em 28/11/2018 - 08:35

Mais do programa