Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produção de mel se tornou fonte lucrativa para comunidades indígenas em Aracruz -ES

A meliponicultura está melhorando a qualidade de vida das comunidades indígenas

Brasil Rural

No AR em 01/03/2019 - 08:38

O Brasil Rural desta sexta-feira (01) entrevistou Cláudia Cristina Belchior, consultora de sustentabilidade da Suzano. Ela falou sobre a meliponicultura em aldeias indígenas de Aracruz-ES e também sobre a Cooperativa de Agricultores Indígenas da Aracruz- COOPYGUÁ.

Sobre as parcerias, ela fala que a cooperativa é resultado de uma das atividades do Programa de Sustentabilidade Tupinikim e Guarani – PSTG desde 2012 com as comunidades indígenas. São 12 aldeias e o programa tem o objetivo de promover e incentivar a agroecologia, fortalecimento do artesanato e a melinopicultura.

Em 2017, foram 465 quilos de mel colhidos nessas aldeias indígenas.

Possibilitando uma fonte de renda alternativa e lucrativa, a meliponicultura dentro das terras indígenas contribui também para a reintrodução de algumas espécies de abelhas que não eram mais encontradas na região.

Ouça a entrevista no player abaixo:


 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 01/03/2019 - 08:57

Mais do programa