Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guedes diz que governo não vai interferir na política de preços da Petrobras

A decisão de suspender o reajuste do diesel provocou queda no valor das ações da petroleira na Bolsa de Valores de São Paulo.

Brasil Rural

No AR em 17/04/2019 - 08:12

O governo não vai manipular o preço do diesel: a declaração é do ministro da Economia Paulo Guedes, feita nessa terça-feira (16) depois da reunião com o presidente Jair Bolsonaro com a participação do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e do ministro de Minas e Energia, Bento Alburquerque.

Em coletiva de imprensa, Guedes afirmou que quem decide sobre o aumento do diesel é a Petrobras. Ele revelou que no encontro liderado por Bolsonaro ficou claro que está fora de questão qualquer proposta de manipulação de preços na Estatal.

Sobre a ligação do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Petrobras na sexta-feira (12),  Paulo Guedes disse que a preocupação de Bolsonaro era natural.

Na última semana, a Petrobras havia anunciado um reajuste de 5,74% do no preço do óleo diesel nas refinarias, mas a medida foi suspensa a pedido do presidente da República. Segundo o governo, Bolsonaro queria entender aspectos técnicos da decisão da Petrobras.

Bento Albuquerque informou que a reunião foi para esclarecer ao presidente Bolsonaro como funciona o processo de formação de preços dos combustíveis com a pratica de preço adotada pela Petrobras desde 2002.

Guedes disse ainda ficou acordado com a Petrobras que a empresa vai adotar uma politica de transparência maior em relação a politica de preços.

O ministro reiterou que, no médio prazo, o governo pretende fazer privatizações no setor de distribuição de petróleo e gás e mudar a regulamentação para atacar monopólios e cartéis no mercado de energia.

 

Ouça o Repórter Nacional (7h30) quarta-feira (17):


 

Outros destaques desta edição:

- Discussão da Reforma da Previdência vai até tarde, e CCJ marca para esta manhã início da votação

- Caminhoneiros vão ter linha de crédito para comprar pneus e fazer manutenção nos caminhões

- Mais da metade dos contribuintes ainda não entregaram declaração do imposto de renda de 2019

- Na França, presidente Macron promete reconstruir Catedral de Notre-Dame em 5 anos

Criado em 17/04/2019 - 08:25

Mais do programa