Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IV Festival Gastronômico de Arraias inova em 2020 com edição virtual

Competição ampliou público para 5 estados, criou repositório no YouTube, e serviu de homenagem para as doceiras do cerrado

Brasil Rural

No AR em 26/10/2020 - 06:00

O Brasil Rural desta segunda-feira (26) vai falar sobre a IV edição do Festival Gastronômico de Arraias, no Tocantins, e os saberes que vêm dos interiores do Brasil. O evento faz parte de um projeto de extensão e pesquisa da Universidade Federal Tocantins (UFT) , com um nome sugestivo: GOsTO.

Voltado para a gastronomia e sustentabilidade do bioma cerrado, com recorte no Sudeste de Tocantins e Nordeste de Goiás, o Festival Gastronômico fomenta a história, a memória, o saber fazer das comunidades tradicionais.

Para falar mais sobre esse assunto, Marcelo Ferreira conversou com a coordenadora do projeto e professora da UFT, Thamyris Andrade.

"A princípio, nos iniciamos com a ideia somente do Festival Gastronômico, que acontece desde 2017, e depois a gente foi criando outros produtos dentro desse projeto. Então, o Gosto faz menção a esses sabores existentes no GO e no TO, que ele trata da inventariação. Este ano, o evento homenageia as doceiras do cerrado", diz Thamyris.

A coordenadora destaca que próxima etapa é a avaliação dos pratos e a degustação ao vivo, que acontecerá de 20 a 22 de novembro. Ela recomenda ainda todo o conteúdo sobre o festival disponível no YouTube

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Criado em 25/10/2020 - 06:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa