Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feijão-de-corda fortificado com selênio combate a desnutrição humana

Por ser um alimento importante na culinária brasileira, principalmente no nordeste, pesquisadores desenvolveram o feijão-de-corda biofortificado com selênio

Brasil Rural

No AR em 19/11/2020 - 11:04

O Brasil Rural conversou com o professor André Rodrigues dos Reis da Universidade Estadual Paulista (UNESP) sobre a pesquisa desenvolvida por ele e o doutorando Vinicius Martins Silva, ambos da Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE),  que visa reduzir a desnutrição no Brasil com o manejo adequado de selênio para biofortificação agronômica do feijão-caupi, também conhecido como feijão-de-corda.

De acordo com o pesquisador, é através da correção do solo e nutrientes necessários ao corpo, como zinco, selènio, nitrogênio, entre outros, que se traz uma boa alimentação para a saúde humana. Se o solo for pobre com a falta de algum desses nutrientes, a planta fica ineficiente. Por isso, a biofortificação aumenta o teor desses elementos, contribuindo para a saúde humana.

Ele explica ainda que no Brasil a desnutrição humana é muito grande, principalmente na região nordeste. Por isso, o feijão-de-corda, que é um dos alimentos principais na alimentação da região Nordeste, foi escolhido.

Ouça a entrevista no player abaixo

Criado em 19/11/2020 - 11:16

Mais do programa