A cultura do coco vem se expandindo muito e não só em solos arenosos, mas em diversas regiões. O produto também é comercializado em diferentes formas, como a água do fruto e o coco seco.
Sobre esse tema o Brasil Rural entrevistou o Instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem de Mato Grosso, Rafael Reginato Ávila.
O instrutor explicou que o cultvo do coco não precisa ser só em solo arenoso, mas com as condições climáticas propícias pode sim produzir com grande eficiência. E Mato Grosso tem as condições necessárias para o cultivo, o que vem melhorando cada vez mais essas culturas.
“Quando se fala em cultivo de coco, precisa de ter solo arenoso. E não é bem assim. Dentro do nosso estado, dentro do Centro-Oeste, nos temos um dos pontos fortes para o cultivo que é a parte de “solação” , consorciado com um bom período de chuva, favorecendo muito o plantio.”, explica o instrutor.
Ouça a entrevista no player acima e saiba mais sobre os tipos de coqueiro, como cultivar e as pragas que podem atacar a planta.
O Brasil Rural vai ao ar às 7h da manhã (horário de Brasília):
Segunda a sábado pelas emissoras Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional de Brasília
Segunda a sexta-feira na Rádio Nacional do Rio de Janeiro