Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova técnica traz soluções naturais no tratamento da semente de milho

Com base de aminoácidos e extratos vegetais, qualidade e germinação da semente do milho melhoram

Brasil Rural

No AR em 04/03/2021 - 05:42

Um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a Alltech Crop Science, aponta que uma nova técnica, à base de aminoácidos e extratos vegetais, apresenta melhora no tratamento de sementes de milho. O Brasil Rural conversou com o engenheiro agrônomo Guilherme Bavia, gerente técnico especializado em grãos da Alltech Crop Science.

Confira a entrevista no player acima.

Segundo o técnico, o primeiro passo de um bom plantio é usar a tecnologia com cuidado e preocupação para preservar e proteger o potencial genético da semente.

 

"Por isso, hoje, o tratamento da semente se mostra como a principal tecnologia", afirmou.

 

O tratamento das sementes pode ser feito tanto em fazendas como pela indústria.

O processo usado nesse estudo foi o uso de soluções à base de aminoácidos e compostos orgânicos bioativos, com extratos vegetais, que comprovou melhorias na germinação das plantas.

 

Tags:  milho

Criado em 04/03/2021 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa