Com a pandemia, houve quem tenha mudado para o campo em busca de qualidade de vida. Para falar sobre isso, programa Brasil Rural conversou coma jornalista Giuliana Capello, especializada em sustentabilidade, autora do livro “Meio Ambiente & Ecovilas”, da Editora Senac São Paulo. O trabalho aborda soluções e práticas urbanas e rurais para assentamentos humanos mais sustentáveis.
Segundo a jornalista, o mercado imobiliario tem registrado um número maior de pessoas que se movimentam nessa busca de moradia no campo. Um fator que contribui para esse movimento é o crescimento do trabalho remoto, que cresceu em função da pandemia.
“O mais interessante desse movimento é justamente a possibilidade dessa troca entre quem está ou nasceu na cidade, e está cansado ou quer uma coisa diferente no campo, e o pessoal do campo que já cansou do trabalho, e quer vir para a cidade”, explica. Ela acrescenta que essa troca de experiência pode levar as pessoas buscar ter a vida com mais qualidade, e, ao mesmo tempo, aprender a valorizar e a cuidar do meio ambiente
Ouça a entrevista no player acima.