O Brasil Rural conversou nesta segunda-feira (6) com Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios da Jacto, sobre a importância da inovação tecnológica das máquinas que pode vir a contribuir com a sustentabilidade.
De acordo com ele, as inovaçães em máquinas para o agricultor se baseiam em tres pilares: redução de custos operacionais, redução de impactos ambientais e uso racional de recursos. Para a empresa, é importante conscientizar o agricultor que usar as tecnologias de forma correta, é o que vai garantir a rentabilidade e a sustentabilidade.
A ideia é trazer tanto para o pequeno e grande produtor, consolidar a gestão mais profunda, entendendo o que precisa ser feito, o que deu certo e precisa melhorar, como por exemplo, mostrando que economizar algumas horas de trabalho traz economia de energia, de combustível e de insumos, fazendo a produção se tornar muito mais rendável e sustentável.
“O convite para nossos agricultores é assim: dá para fazer mais dentro da terra que você tem hoje, com mais tecnologia, com mais qualificação", explica o gerente ao aliar a tecnologia à sustentabilidade
Ouça a entrevista completa no player acima.