Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adoçante natural: pesquisadores da USP desenvolvem mel de cacau

Ouça entrevista com professora da USP, Suzana Caetano da Silva Lannes

Brasil Rural

No AR em 15/09/2021 - 09:34

Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), revela que o mel de cacau pode ser usado como adoçante natural. Para falar sobre o assunto, o Brasil Rural entrevistou a professora Suzana Caetano da Silva Lannes, da Faculdade de Ciências Farmacêutica da USP, sobre mel de cacau, extraído da polpa do fruto.

Para obter o mel de cacau, a professora explicou que é retirado da polpa que reveste a semente do cacau, que é o líquido da polpa, muito rico em açucares, vitaminas e em antioxidantes. Enquanto que a sacarose ou açúcar usado para adoçar os chocolates não são ricos desses bioativos encontrados nesse líquido da polpa, e com isso faz com que o mel de cacau seja muito saudável.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 15/09/2021 - 09:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa