Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farmacêutica explica vantagens das plantas medicinais

Farmacêutica conversou com o Brasil Rural sobre o uso de planas como alternativa no tratamento de doenças

Brasil Rural

No AR em 09/03/2022 - 08:45

O Brasil Rural desta quarta-feira (9) entrevistou  Kallyne Bezerra,  Farmacêutica pela Universidade Federal do Maranhão,  Especialista em Farmacologia clínica e Prescrição e coordenadora estadual do Programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão. Bezerra analisou o uso das plantas medicinais como remédio para doenças.

De acordo com a especialista, dependendo na forma de uso o chá a atuação é bem mais rápido do que cápsulas, podendo ser administrada na forma de xarope ou chá.

Segundo a farmacêutica, além do uso do chá também é necessário fazer uma atividade física para diminuir nas dores.

"Nosso programa se resume em cuidar das pessoas que não tem acesso à saúde. Eu uso as plantas medicinais, dentro da forma científica, respeitando a ancestralidade, e fazendo com que os indígenas, pais, filhos, mãe de santo, os quilombolas, e toda população, sejam capacitados para o uso das plantas fitoterápicas....”, complementa.

Ouça a entrevista no player acima

 

Criado em 09/03/2022 - 09:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa