Projeto visa a contrução de cisternas no semi- árido. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) tem duas modalidades. Quais seriam essas modalidades? Como funciona o programa cisternas?
Sobre o assunto,o Brasil Rural entrevistou a diretora do Departamento de Fomento e Estruturação à Produção do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, Ricicleide Ferreira da Silva
Ela explica que a primeira modalidade é água para consumo humano, também conhecida como "primeira água", e a outra é água para produção, conhecida como "segunda água".
Ricicleide Ferreira da Silva diz que o objetivo é contribuir no processo de estoque de água para produção de alimentos, autosustentável. "A experiência tem demonstrado que ela vai para além do autosustentável", comenta.
Saiba mais sobre o projeto de construção de cisternas no semi-árido nesta entrevista ao Brasil Rural, com apresentação de Marcelo Ferreira, na Rádio Nacional de Brasília.
Cisternas podem ajudar produtores na criação de animais
Cisternas garantem água para o Semiárido nordestino