Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"2017 será grande ano para agroecologia", afirma coordenadora do Crats

Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais do DF abre

Desde que foi inaugurado, em junho, o Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais (Crats) oferece ao público, ações de fomento às políticas sustentáveis, no Distrito Federal.

 

Localizado em um polo de distribuição da produção agrícola — as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) —, o espaço foi concebido para atender à população em geral, apresentar e apoiar temáticas ligadas à agroecologia e às metodologias que favoreçam a economia rural, com foco nos pequenos produtores.

 

As atividades do Centro consistem em recrutar agricultores diversos, para apresentar novas perspectivas de produção, por meio do projeto Ideias & Práticas Sustentáveis, que já chegou a, aproximadamente, 600 pessoas desde junho, e mais de 3 mil, somando ações fora da unidade.

 

“Fazemos a interlocução direta com cerca de 40 agricultores agroflorestais”, destaca a coordenadora do Crats, Beatriz Domingues, em entrevista ao Brasil Rural desta quarta-feira (19).

 

Em 2017, está previsto um novo ciclo do projeto Ideias & Práticas Sustentáveis e trabalhos que culminarão com o 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia, que vai acontecer em Brasília, em setembro do próximo ano.

 

Clique no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra.

 

Para interessados, o espaço é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, mas a gestão é uma parceria com a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Ceasa-DF, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e a Fundação Banco do Brasil. Para participações, acesse aqui o calendário colaborativo do Crats.

 



Criado em 19/10/2016 - 13:33 e atualizado em 19/10/2016 - 11:38

Mais do programa