Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Heveicultura: saiba mais sobre a produção de látex no país

Especialista destaca que potencial da produção de látex ainda é pouco

Com boa adaptação em Minas Gerais e estados como o Paraná e São Paulo, o cultivo de seringais, a heveicultura, vem ganhando mais adeptos no país. Seja pela boa aceitação do solo, seja pela rentabilidade ao pequeno produtor.

 

A alta de 15% na cotação da borracha animou os produtores de látex. Sobre o tema, o Brasil Rural desta quinta-feira (20) conversou com o engenheiro agrônomo e instrutor de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG), Henrique Santos. Ele falou sobre as perspectivas de melhora na produção de látex no país e sobre a falta de mão de obra qualificada no manejo desta cultura.

 

Henrique conta que, em Minas Gerais, o Triângulo Mineiro é a principal região produtora de látex. Diz também que apesar do avanço em pesquisas e novas tecnologias, ainda existem muitos problemas que impedem uma maior produtividade no plantio. "Faltam linhas de crédito, políticas públicas e a mão de obra específica para a sangria de mil árvores por dia, o que melhoraria a produtividade e a vida útil da planta", avalia. 

 

Clique, no player acima, e ouça a entrevista.

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábados, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

 



Embrapa DF oferece curso de produção hidropônica de hortaliças

Criado em 20/10/2016 - 11:40 e atualizado em 20/10/2016 - 11:00

Mais do programa