Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mercado e Cotações: Argemiro Brum analisa os principais produtos agropecuários

Confira que produtos da economia agrícola repercutem no seu bolso

O quadro Mercado e Cotações,  do programa Brasil Rural, da Rádio Nacional AM de Brasília, desta terça-feira (6), conversou com o professor Argemiro Brum, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), que analisou o preço dos principais produtos agropecuários no mercado, neste mês de dezembro. 

 

Em relação ao arroz, o professor disse que o preço desse produto está estável, "com um viés de baixa". Já o mercado de feijão carioca chegou ao limite, com os estoques subindo nas últimas semanas. Segundo o economista, o varejo estaria abusando da alta de preços neste final de ano em até 100%. Portanto, o preço do feijão só não subiu porque a demanda ainda está baixa. A próxima colheita seria somente na segunda quinzena de dezembro, no Paraná. 

 

O especialista falou também sobre a bolsa de Chicago, a variação de preço para as carnes e o mercado de exportações. Aperte o play para conferir toda a entrevista! 

 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábado, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira. 



Agricultores de SC usam drones para monitorar propriedades

Criado em 06/12/2016 - 10:02 e atualizado em 07/12/2016 - 10:03

Mais do programa