Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música fala sobre a vida de Alessandro Moreschi, o último castrato da História

O programa apresenta também algumas das principais características da voz de um contratenor, com destaque para o francês Philippe Jaroussky

Caderno de Música

No AR em 02/12/2017 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (02) segue falando sobre os castrati e aborda a vida de Alessandro Moreschi, o último castrato da história, que trabalhou na Capela Sistina e se aposentou em 1913. 

Apesar da boa condição financeira, o “Anjo de Roma”, como era conhecido no auge da sua fama, teve uma vida solitária nos seus últimos anos, sendo esquecido até mesmo pela sua família. Em 1902, Moreschi realizou uma série de gravações, que hoje em dia são consideradas raras por serem a única demonstração real de uma voz de castrato.

Além de um trecho desta gravação com Moreschi, o Caderno de Música fala também sobre as principais características de um contratenor, com destaque para a voz do cantor francês especializado em música barroca, Philippe Jaroussky.

Caderno de Música vai ao ar neste sábado, às 11h45, na MEC FM.

 

Criado em 29/11/2017 - 15:20 - Episódio Caderno de Música 02/12/2017

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa