Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial 90 anos de John Williams, no Caderno de Música

Programa traz um pouco da sua história e algumas das mais importantes composições para cinema escritas por John Williams

Caderno de Música

No AR em 06/02/2022 - 14:30

O Caderno de Música deste domingo (6) faz um especial em comemoração aos 90 anos de nascimento do compositor e maestro americano John Williams. 

Um dos mais populares compositores americanos da atualidade, John Towner Williams nasceu em Nova Iorque em 8 de fevereiro de 1932.

Ele começou na música bem cedo e com 15 anos mudou com a família para Los Angeles, onde estudou na North Hollywood High School e na consagrada Universidade da Califórnia. Lá, ele teve aulas com o compositor italiano Mario Castelnuovo-Tedesco. Um de seus primeiros trabalhos com a música foi na banda da Força Aérea dos Estados Unidos, por volta dos 20 anos. Três anos depois, Williams saiu do exército e voltou para Nova Iorque, onde estudou piano na Juilliard School e trabalhou como pianista de jazz em clubes. 

John Williams ficou mundialmente conhecido pelas composições para cinema. Ele compôs a música de mais de 80 filmes e assinou a direção musical de quase todos. Williams também fez uma carreira de sucesso como maestro (ficando por mais de dez anos à frente da Boston Pops Orchestra), e seu catálogo musical inclui, além das famosas trilhas sonoras, obras de diferentes formatos e instrumentação. 

Confira mais no Caderno de Música. Domingo, às 14h30, na MEC FM.

Tags:  john williams

Criado em 05/02/2022 - 12:30

Mais do programa