Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas do Grupo A inauguram Carnaval 2018 na Marques de Sapucaí 

O primeiro dia de Carnaval no Rio de Janeiro foi marcada por emoção e superação. Desfilaram Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Acadêmicos do Sossego, Unidos do Porto da Pedra     Renascer de Jacarepaguá e Estácio de Sá.

Carnaval

No AR em 10/02/2018 - 10:49

A primeira escola de samba a pisar no sambódromo, nessa sexta-feira (09), foi a Unidos de Bangu, que enfrentou dificuldades em desenvolver o enredo escolhido para esse ano: "A travessia da Calunga Grande e a nobreza negra no Brasil". A falta de integrantes e a dificuldade financeira acabou transparecendo na avenida.

A Império da Tijuca desenvolveu muito bem a o enredo “Olubajé – um banquete para o rei” e promete ser uma das favoritas na disputa. Já a escola Acadêmicos do Sossego apresentou o tema “Rituais”, com um belo samba, mas trouxe poucos elementos estéticos para contar a história.

O enredo da Porto da Pedra apresentou “As Rainhas do Rádio” para homenagear as cantoras que marcaram a história das rádios no Brasil, com destaque para os antigos concursos da Rádio Nacional. O desfile foi rico em elementos elaborados e também ficou entre os favoritos pelo título.

A superação marcou o desfile da Renascer de Jacaré Paguá. Depois de enfrentar três incêndios ao longo dos preparativos para o carnaval desse ano, a escola desfilou “O Renascer de Flechas e Lobos” em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos com destaque para o conjunto de fantasias e para a alegoria.

A Estácio de Sá encerrou o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro com o enredo sobre os mercados populares, logo depois de enfrentar dificuldades para retirar os carros na saída do barracão. O fundador da cidade do Rio de Janeiro, Estácio de Sá, foi homenageado pela escola que leva seu nome e comemora esse ano nove décadas de existência.

Neste sábado passam pela Marques de Sapucaí as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Viradouro, Acadêmicos da Rodinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo e encerrando as apresentações do grupo, a Unidos de Padre Miguel.

Clique no player acima e ouça os comentários de Leandro Silveira, durante a transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, pela  pelas ondas da Rádio Nacional.

Criado em 10/02/2018 - 10:49

Mais do programa